PCD Sorocaba

Vaga PCD Sorocaba Emprego para PCD Sorocaba Agencia de PCD Sorocaba



Vaga de Emprego para Deficiente Sorocaba Emprego para PCD Sorocaba



Vaga PCD Sorocaba Emprego para PCD Sorocaba Agencia de PCD Sorocaba



Vaga de Emprego para Deficiente Sorocaba Emprego para PCD Sorocaba



Como as pessoas com deficiência estão no mercado de trabalho atualmente?


Como as pessoas com deficiência estão no mercado de trabalho atualmente? Vaga PCD Sorocaba Emprego para PCD Sorocaba Agencia de PCD Sorocaba

Segundo o censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil, 45,6 milhões de pessoas têm alguma deficiência, o que representa 23,9% da população. De acordo com dados de uma cartilha publicada pelo instituto, entre as 44 milhões de pessoas em idade ativa que têm algum tipo de deficiência, 53% não estavam ocupadas, representando uma população de 23,7 milhões. Diante desse cenário, há ainda muito trabalho a ser feito quando se trata de inclusão.

A inclusão das pessoas com deficiência é fundamental para a organização, tanto pela responsabilidade social quanto pela aprendizagem da equipe e por respeito a esse público.

Com a lei de cotas e a promoção de acessibilidade, as organizações podem facilitar a inserção de PCDs, mas é preciso que essa inclusão seja também social, com a igualdade de oportunidades e respeito às necessidades especiais dessas pessoas. Com essas medidas, todos saem ganhando: tanto a organização quanto as pessoas com deficiência.






Compartilhar: